Chuveiro com pouca Pressão? Saiba como aumentar


aumentando pressão do chuveiro

Aprenda como aumentar a pressão da água do chuveiro da sua casa de forma simples.

Muitas casas tem o problema de pressão de água que sai da caixa d'água. A água chega fraca nas torneiras, no chuveiro e acaba acarretando em alguns problemas, como: queima de resistência, bolhas, aquecimento excessivo, sem contar o quanto é ruim tomar banho com pouca água (principalmente em dias frios).

Então, você irá aprender no vídeo abaixo, um passo-a-passo de como resolver esse problema de pressão da caixa d'água da sua casa. Tudo que você precisa fazer é ir até uma loja de materiais de construção e comprar uma Válvula de Transferidora de Pressão.

O que é a válvula transferidora de pressão?

É um dispositivo com um conjunto de peças de plástico que são instalados dentro da caixa d'água para usar a pressão da água da rua (rede pública) nas torneiras e chuveiros da casa.

A marca mais famosa delas é a BluKit Duchão que é encontrada para comprar em diversas lojas de materiais de construção, tem um preço bastante acessível e realmente funciona para resolver o problema.

Para que serve a válvula transferidora de pressão?

Ela serve para aumentar a pressão ou a força da água que sai dos chuveiros e torneiras, pois existem muitas casas que a caixa d'água é muito baixa e a água sai com pouca força.

Então, essa válvula é uma boa solução para aumentar a força da água que sai do chuveiro, melhorando bastante a qualidade do banho e para aumentar a pressão nas torneiras da cozinha, banheiro, lavanderia e jardim.

Como funciona a válvula transferidora de pressão?

A válvula é instalada dentro da caixa d'água e desloca a água da rede pública que chegaria pela boia para encher a caixa direto para o cano que alimenta a rede de água da casa.

Dessa forma, o s chuveiros dos banheiros e as torneiras da cozinha, banheiro, área de serviço e jardim que estiverem conectadas à rede usam a força da água da rede pública e não a força fraca da água que desce da caixa.

Como instalar a válvula transferidora de pressão?

1 - Desligue o registro da água que normalmente fica na frente da casa.

2 - Esvazie a caixa d'água para conseguir acessar com facilidade o encanamento da parte de dentro.

3 - Desenrosque e retire a boia.

4 - Agora passe veda rosca na peça em forma de T da válvula e rosqueie no lugar onde estava a boia da caixa.

5 - Na parte debaixo da peça T rosqueie a mangueira que acompanha o kit.

6 - A outra ponta dessa mangueira será fixada na boca do cano de dentro da caixa que leva a água para os cômodos. Esse cano fica na parte mais inferior da caixa d'água. Mas antes disso, instale nessa "boca" a outra peça grande que vem no kit. pois é ela que fará a regulagem da pressão.

7 - Após rosquear a peça de regulagem de pressão no cano inferior da caixa, instale a outra ponta da mangueira em cima dessa peça de regulagem.

8 - Agora, conecte a boia na outra extremidade da peça T que foi instalada acima (não esqueça de passar veda rosca).

Está pronto!

Feito isso, você usará a água que vem direto da rua para alimentar a casa. Se faltar água na rede pública, os cômodos usarão a água armazenada dentro da caixa, pois a válvula fará essa função de troca.

Portanto, leia: 
Caso ainda tenha restado dúvida de como realizar a instalação dessa válvula que aumenta a pressão da água, recomendo que assista o vídeo abaixo que mostra todo o passo a passo completo.

Comentários

  1. E se a pressão da rua for fraca...? A peça não funcionará?

    ResponderExcluir
  2. Fazendo os procedimentos técnicos que contribua para uma boa velocidade da água, não será necessária esta válvula. E a água da caixa será sempre renovada.

    ResponderExcluir
  3. Pode ser interessante em deixar sempre 2 saídas, uma pressurizada e outra sem pressão para descargas e outros pontos para a água da caixa não ficar parada lá...

    ResponderExcluir
  4. Atenção para seus encanamentos. Se forem antigos pode ser que a pressão comece a gerar vazamento pra todo lado. Tive esse problema é gastei uma grana corrigindo esses vazamentos. No final como meu maior problema era os chuveiros e coloquei chuveiros TURBO.

    ResponderExcluir
  5. Muito mais prático e barato é interligar a água da rua com a tubulação que desce da caixa. Daí instala-se uma válvula de retenção no pé da caixa (saída) para impedir que a água suba e transborde. Faço isso e sempre dá certo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TRAÇO DE CONCRETO: o que é e tabelas com quantidade de material!

Aprenda como tirar o esquadro de um terreno!

Como fazer alicerce de casa simples, passo a passo!

Aprenda como fazer um PILAR ou COLUNA de concreto!