Assentar tijolo EM PÉ ou DEITADO - Saiba qual o correto!


Provavelmente você já se deparou com paredes de tijolos deitados (na horizontal) e paredes de tijolos em pé (na vertical) e deve ter se perguntado: - Qual a diferença e a forma correta de se fazer o assentamento dos tijolos?

Pensando nessa dúvida de muita gente, estamos trazendo um vídeo para explicar a você o porque que isso ocorre. Muitos pensam que isso é apenas para estética, mas não é bem assim que funciona.

O tijolo é uma peça de barro cozida usada na alvenaria, avermelhado, geralmente em forma de paralelepípedo e amplamente usado na construção civil, artesanal ou industrial. É um dos principais materiais de construção. A cor avermelhada é devido ao cozimento e pode ser maciço ou furado.

Certo! Agora vamos ao que interessa, ao vídeo explicando o real motivo de assentar os tijolos em pé e deitado. Clique e assista logo abaixo.

Comentários

Unknown disse…
E COM OS FUROS NA VERTICAL?
ISSO SIM É TIJOLO EM PÉ.
Marcus disse…
Olá, o app ConstruCalc já realiza os calculos da parede diferenciando tijolos em é ou deitado. Pode baixar e testar.
Jessica disse…
Com meus vizinhos eu tenho q usar 4 tijolos deitados de espessura
Unknown disse…
gostaria de saber em termos de quantidade por metro quadrado quem gasta mais bloco deitado ou bloco em pé







Unknown disse…
estou querendo levantar quatro paredes na intenção de construir um galpão que pode servir como templo religioso, eu pergunto em termo de segurança o que é melhor bloco deitado ou em pé
Unknown disse…
kkkkkk essa foi boa