Como fazer Encanamento Aéreo, passo-a-passo!


encanamento esgoto aéreo

Aprenda como fazer corretamente o encanamento aéreo ou instalação sanitária (canos da rede de esgoto).

A rede de esgoto, cuja função é receber a água que já foi utilizada em uma casa ou edifício, é composta por diversos tubos que servem para recolher a água que foi usada em cada peça sanitária, como tanques, vasos sanitários, pias de banheiros e cubas de cozinhas e afastar das edificações todos os despejos provenientes dos mesmos, encaminhando par um fim adequado.

Passo-a-passo do encanamento sanitário aéreo

Esteja atento que a inclinação dos tubos para o cheiro não voltar - Os tubos que levam esgoto da casa para a rede pública (ou para a fossa séptica) devem ter uma inclinação mínima de 1 centímetro a cada metro de tubulação. Se não tiver inclinação correta, o esgoto pode não estar sendo despejado. Cheque com o encanador ou o pedreiro se ele está lembrando disso antes de começar a obra.

Também não deve usar o mesmo encanamento pra esgoto e água de chuva - Água de chuva e esgoto não se misturam – ou não deveriam se misturar. Verifique se existem dois canos :um para o esgoto e outro para água de chuva. O esgoto pode voltar e sair pelo ralo, se chover muito.

Agora que já explicamos tudo isso, acompanhe o passo a passo bem detalhado nos mínimos detalhes, com a explicação de um profissional da construção civil direto na obra mostrando seus conhecimentos, assistindo o vídeo abaixo.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TRAÇO DE CONCRETO: o que é e tabelas com quantidade de material!

Aprenda como tirar o esquadro de um terreno!

Distância entre Pilares ou Coluna (vão)

Saiba qual a medida e como fazer a massa para reboco!