Como fazer um FOGÃO A LENHA portátil de ferro, passo a passo!


 fogao lenha caseiro

Aprenda como fazer um mini fogão a lenha caseiro e portátil, totalmente de ferro ou metal, com um passo-a-passo completo e bem explicado.

Você vai poder levá-lo para onde quiser, um camping, uma fazenda, na casa de um amigo que não tem churrasqueira ou até mesmo em casa para economizar o gás (que não está nada barato) e fazer aquela comida mais demorada utilizando ela.

O mais interessante desse fogão a lenha, é que com apenas alguns gravetos você pode ter uma chama intensa e ainda por cima ele tem regulagem da chama. Se você quiser um fogo mais intenso, basta abrir a portinha de entrada de ar, se quiser menos fogo, basta fechá-la.

As vantagens são as seguintes:
1 - Economia de energia: um fogão a lenha utiliza combustível renovável e mais barato em comparação com os fogões a gás ou elétricos.

2 - Portabilidade: pode ser levado para qualquer lugar, como acampamentos, piqueniques ou outras atividades ao ar livre.

3 - Sabor e aroma: o uso de lenha para cozinhar pode dar um sabor e aroma especial aos alimentos, proporcionando uma experiência de cozimento única.

fogao lenha metal

4 - Sustentabilidade: um fogão a lenha caseiro portátil é uma opção mais sustentável e ambientalmente amigável do que os fogões tradicionais movidos a combustíveis fósseis.

5 - Autonomia: permite que você cozinhe sem depender da energia elétrica ou do gás, o que é útil em casos de emergência ou quando você está fora da rede elétrica.

6 - Versatilidade: pode ser usado para cozinhar uma variedade de alimentos, incluindo carnes, legumes, pães e até mesmo pizzas.

7 - Aprendizado: pode ser um projeto divertido e educativo para quem gosta de trabalhos manuais e para aqueles que querem aprender mais sobre a natureza e o meio ambiente.

Acompanhe o passo-a-passo do vídeo, que mostra a sua construção do começo ao fim e no final do vídeo ela será testada e aprovada com uma panela no fogo.

Passo-a-passo do fogão a lenha de ferro

Agora, assista o vídeo e veja que com um baixo custo de fabricação, você terá um grande benefício.

Comentários

  1. Legal!!!! e muito bem explicado, parabens!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Pela descrição de fabricação e montagem nota-se que é um profissional altamente qualificado é bem claro e objetivo não deixando duvidas. Melhor vídeo que eu já assisti nesse assunto. PARABENS!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda como tirar o esquadro de um terreno!

TRAÇO DE CONCRETO: o que é e tabelas com quantidade de material!

Distância entre Pilares ou Coluna (vão)

Saiba qual a medida e como fazer a massa para reboco!