São condutores elétricos de alta tecnologia, em forma de fitas auto-adesivas, com resistente revestimento isolante de policarbonato sobre ambas as faces. Por isso, tem sido muito usada na construção civil com intuito de evitar a sujeira e a quebra, desnecessária, das paredes.
Quais as vantagens das Eletrofitas?
Elas podem ser aplicadas em paredes, divisórias, drywall, lajes, tetos e pisos de maneira rápida e prática sem deixar relevos nas superfícies.
A distribuição dos pontos de tomadas e lustres podem ficar para o final da obra. A definição dos pontos em cada ambiente pode atender às necessidades de cada cliente. Os ajustes das instalações pós-venda deixam de ser um transtorno.
Eletrofitas, depois de aplicadas, são ocultadas sob o acabamento. A Tela de Fibra de Vidro, coberta com massa acrílica, garante proteção mecânica contra impactos. Pintura, textura ou papel de parede, tornam totalmente invisível a instalação.
Outra vantagem da eletrofita é eficiência em caso de sobrecarga, além de não oferecer nenhum risco maior que o uso de fios e cabos comuns.
Tipos de Eletrofitas:
EF18x2 - Duas Pistas: TOMADAS 2 PINOS - 750 V / 20 A (Equivale a um condutor elétrico de 2,5 mm), Largura: 60 mm e Espessura: 0,5mm.
EF18.9.18 - Três Pistas: TOMADAS 3 PINOS - 750 V / 20 A (Equivale a um condutor elétrico de 2,5 mm), Largura: 60 mm e Espessura: 0,5mm.
EF9x2 - Duas Pistas: ILUMINAÇÃO - 750 V / 15 A (Equivale a um condutor elétrico de 1,5 mm)Largura: 60 mm Espessura: 0,5mm.
EF9x3 - Três Pistas: PARALELO - 750 V / 15 A (Equivale a um condutor elétrico de 1,5 mm), Largura: 60 mm e Espessura: 0,5mm.
EF5x4 - Quatro Pistas: ÁUDIO HOME THEATER (Equivale a um condutor elétrico de 1,0 mm), Largura: 60 mm e Espessura: 0,5 mm
EF5x2 - Duas Pistas: SOM, ALARMES ou TELEFONIA (Equivale a um condutor elétrico de 1,0 mm), Largura: 30 mm e Espessura: 0,5mm.
EF5x5 - Cinco Pistas: VENTILADORES DE TETO - 750 V / 10 A (Equivale a um condutor elétrico de 1,0 mm), Largura: 60 mm e Espessura: 0,5mm.
Como instalar as Eletrofitas?
Antes de iniciar, examinar a superfície. A aderência depende de uma boa base.
Superfícies Lisas: Devem ser estáveis e estarem secas e livres de poeira, graxa, óleo, etc.
Superfícies ásperas: Passar lixa fina para remover caroços e pontas.
Superfícies úmidas ou com tinta descascando: não é recomendada a aplicação sem antes fazer os reparos necessários e preparar a superfície.
Superfícies Rugosas: Tijolos, blocos crús, chapiscos etc:
1) Raspar a superfície com espátula.
2) Passar massa acrílica e ao mesmo tempo aplicar a ELETROFITA imediatamente sobre a massa mole.
3)Esfregar para remover o excesso de massa das bordas e em seguida aplicar a tela de fibra de vidro auto-adesiva.
4)Após a secagem, a ELETROFITA estará bem grudada, podendo então ser aplicado qualquer acabamento como: argamassa, gesso, textura etc.
Para instalações em pisos, use disjuntores tipo DR na sua caixa de força para maior segurança.
MUITO BOM E PRATICO
ResponderExcluir