DRYWALL - O que é, Características, Vantagens e Desvantagens!


aplicação do drywall

O que é Drywall? 



É o sistema para construção de paredes e forros mais utilizado na Europa e nos Estados Unidos. Por fora, parece uma parede de alvenaria. Por dentro, combina estruturas de aço galvanizado com chapas de gesso de alta resistência mecânica e acústica, produzidas com rigoroso padrão de qualidade.

Basicamente, é um meio de construção feita ao seco, que pode substituir facilmente outros tipos de execução, como por exemplo, a alvenaria comum. Sem perca de qualidade. 

As suas chapas e demais componentes são todos industrializados, chegando ao canteiro de obras pronto, para sua montagem sua final. Isso diminui o tempo, gastos e facilita a execução do projeto. Tornando também a obra mais limpa, sendo assim benéfica ao meio ambiente, e de excelente qualidade para o acabamento.

O drywall é a solução prática para quem precisa dividir um ambiente, embutir iluminação, isolar barulhos ou montar uma estante. O melhor de tudo isso, é que você não vai precisar fazer grandes reformas, já que o material pode se adaptar às necessidades do ambiente com facilidade.

placas de drywall

Vantagens do Drywall:

  • Obra limpa, com poucas sobras de resíduos e pouco material descartado. Gerando assim menor quantia de lixo para entulho;
  • Mão de obra simples, com aplicação rápida, através do uso ferramentas de fácil manuseio. Como: furadeira, parafusadeira, serrote comum, levantador de chapa, batedor entres outras.
  • Resistência ao fogo, obtida conforme placa específica e sua execução feita de forma apropriada. É recomendável a fixação de duas placas de 15 mm para uma resistência, mais potente; 
  • Resistência à umidade, através da utilização da placa adequada, para esta finalidade;
  • Conforto acústico, que pode ser melhor do que alvenaria convencional, com auxilio de materiais internos como a lã mineral, lã de vidro entre outros;
  • Maior leveza na obra;
  • Facilita as instalações hidráulicas e elétricas; 
  • A sua estrutura possibilita fácil remoção. Auxiliando desta forma para mudanças, e obras de ampliação.
  • É um material sustentável, pois possibilita a reciclagem de todos os seus componentes. Como: Perfis, chapas de gesso, o aço galvanizado, massas e parafusos. Isso faz com que se caracterize como um material benéfico ao meio ambiente. 
  • Todas essas qualidades referentes ao gesso acartonado, produzem economia para a obra. Diminuindo grande parte dos gastos, se comparado com as obras, construídas por alvenaria convencional.

Fotos de trabalhos com Drywall:


parafusando drywall

construção drywall

parede de drywall

Agora, assista o vídeo abaixo com mais detalhes e especificações sobre o tão falado Drywall. Conheça melhor suas vantagens e desvantagens de utilizá-lo.

Comentários

Unknown disse…
Muito obrigado pela indicação do vídeo, fico muito grato em ver que estou ajudando, um forte abraço

Postagens mais visitadas deste blog

Como carregar SACOS DE CIMENTO de 50kg sem muito esforço!

UMIDADE subindo pela parede? Aprenda como resolver esse problema!

Misture AÇÚCAR no concreto e dê adeus às FISSURAS - Entenda!

Chuveiro com POUCA PRESSÃO? Passo-a-passo de como aumentar!

40 PLANTAS BAIXAS - Projetos de casas em DWG - Baixar Grátis!