Como fazer NÓ PARA EMENDAR cordas - Passo-a-passo!


nó cordas emenda

Você tem dois pedaços de cordas que precisam ser emendadas, mas só sabe dar aquele famoso nó cego e não tem certeza se vai ficar bem firme? Então você veio ao lugar certo para aprender como fazer dois tipos de nós que ficam bem firmes e servem para unir duas cordas.

Um nó é um método de apertar ou segurar um material linear como a corda por amarração e entrelaçamento.

No uso de cordas, haverá necessidade da fazer nós, quer para amarrações, quer para emendas, quer para içar ou outros fins. Daí a importância de se saber alguns nós.

Onde pode ser utilizado o nó

Amarrar o sapato, um avental; colocar uma gravata; fazer uma tipoia; fechar um saquinho de compras; amarrar a carga, a prancha, o barco em um automóvel; ancorar um barco; arrastar troncos; rebocar um carro; erguer objetos pesados ou não; fechar uma caixa, um pacote ou transportar livros; construir abrigos, móveis e utensílios; fazer uma armadilha; prender uma barraca; armar uma rede de dormir; amarrar anzóis, unir linhas de pesca; prender-se a um andaime ou um galho de árvore para podá-la; encabrestar um cavalo ou prender com segurança seu cachorro; resgatar uma vítima etc.

Na construção civil, não é diferente. O uso de cordas é corriqueiro, então é imprescindível aprender a dar um bom nó.

Passo-a-passo de como fazer nó

Assista o vídeo abaixo e aprenda vários tipos de nós interessantes e fáceis de fazer para colocar em prática no seu dia-a-dia, tanto no trabalho quanto na sua casa, pois, nunca se sabe quando é preciso emendar uma corda ou dar um nó bem firme de forma eficiente.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como carregar SACOS DE CIMENTO de 50kg sem muito esforço!

Misture AÇÚCAR no concreto e dê adeus às FISSURAS - Entenda!

40 PLANTAS BAIXAS - Projetos de casas em DWG - Baixar Grátis!

Medidas dos Canos de PVC - Saiba a Bitola dos Tubos!

Chuveiro com POUCA PRESSÃO? Passo-a-passo de como aumentar!