Como fazer Nó para Emendar cordas, passo-a-passo!


nó cordas emenda

Você tem dois pedaços de cordas que precisam ser emendadas, mas só sabe dar aquele famoso nó cego e não tem certeza se vai ficar bem firme? Então você veio ao lugar certo para aprender como fazer dois tipos de nós que ficam bem firmes e servem para unir duas cordas.

Um nó é um método de apertar ou segurar um material linear como a corda por amarração e entrelaçamento.

No uso de cordas, haverá necessidade da fazer nós, quer para amarrações, quer para emendas, quer para içar ou outros fins. Daí a importância de se saber alguns nós.

Onde pode ser utilizado o nó

Amarrar o sapato, um avental; colocar uma gravata; fazer uma tipoia; fechar um saquinho de compras; amarrar a carga, a prancha, o barco em um automóvel; ancorar um barco; arrastar troncos; rebocar um carro; erguer objetos pesados ou não; fechar uma caixa, um pacote ou transportar livros; construir abrigos, móveis e utensílios; fazer uma armadilha; prender uma barraca; armar uma rede de dormir; amarrar anzóis, unir linhas de pesca; prender-se a um andaime ou um galho de árvore para podá-la; encabrestar um cavalo ou prender com segurança seu cachorro; resgatar uma vítima etc.

Na construção civil, não é diferente. O uso de cordas é corriqueiro, então é imprescindível aprender a dar um bom nó.

Passo-a-passo de como fazer nó

Assista o vídeo abaixo e aprenda vários tipos de nós interessantes e fáceis de fazer para colocar em prática no seu dia-a-dia, tanto no trabalho quanto na sua casa, pois, nunca se sabe quando é preciso emendar uma corda ou dar um nó bem firme de forma eficiente.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRAÇO DE CONCRETO: o que é e tabelas com quantidade de material!

Aprenda como tirar o esquadro de um terreno!

Como fazer alicerce de casa simples, passo a passo!

Aprenda como fazer um PILAR ou COLUNA de concreto!