Dicas de Decoração para Quarto de Casal - Passo-a-passo!






Hoje iremos te ensinar diversas dicas de decoração para decorar um quarto de casal e dar uma cara mais agradável, mais bonita e mais confortável para ele, de acordo com o estilo de quem vai morar no local, independente do tamanho, seja ele pequeno ou grande.

Muitas pessoas possuem dúvidas e dificuldades na hora de decorar sua casa ou apartamento. É normal, já que nem sempre é fácil combinar as cores, estampas e móveis do ambiente. Por isso que é importante conhecer o básico da decoração e nós estamos aqui para ajudar nessa tarefa.

Você já se imaginou morando em um ambiente sem nenhum tipo de decoração? Por exemplo: um cômodo branco, com móveis, chão, paredes, cortinas, tudo na cor branca. Não seria nada agradável, não é mesmo?


O quarto é um cômodo da casa no qual você também precisa investir em decoração, tanto quanto a sala e a cozinha, pois grande parte de nossas vidas é passada ali. Portanto, um quarto aconchegante, que transmita uma tranquilidade e que você possa passar momentos relaxantes é essencial para revitalizar suas energias.


O quarto do casal

É um local que deve ser um ambiente de descanso após um longo dia de trabalho e também que tenha um clima romântico. 

Uma das dicas mais importante é: Meça tudo antes de tomar a decisão da compra
Antes de comprar qualquer móvel, meça o espaço que ele será colocado para ver se ele caberá e se não ficará apertado para a movimentação no quarto.


Camas do quarto de casal

O item principal desse cômodo é a cama e merece um investimento em qualidade. Uma cama de má qualidade pode prejudicar o sono e, consequentemente, estragar o seu dia.

Há camas de vários tipos, alturas e dimensões, mas veja qual delas vai realmente atender você, deixando espaço de circulação no quarto. Tenha certeza de que não terá problemas para habitar o quarto, subir e descer da cama, fazer a limpeza frequente, acessar janelas ou trocar de roupa. 


Guarda roupas e cômodas do quarto de casal

Veja se é possível fazer armários planejados e embutidos, colocando bastante prateleiras, araras e gavetas. Dessa forma, aumentará muito a quantidade de coisa que poderá ser guardada. 

Se não for possível fazer móveis embutidos, procure fazer uma boa compra, ficando atento a qualidade e tamanho do móvel, para evitar de que ele não caiba no local após fazer a mudança. 
Se o cômodo for grande e couber no seu orçamento, uma cômoda e uma sapateira também podem ser muito úteis.


Além dos móveis do quarto, você pode mexer na pintura, no gesso e até mesmo na iluminação, e com muita criatividade é possível criar um clima charmoso e aconchegante sem gastar muito dinheiro.

No vídeo abaixo você verá algumas dicas fundamentais para quem quer decorar um quarto de casal e não sabe por onde começar, tudo explicado por uma designer e artista plástica.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda como CALCULAR a quantidade de Concreto, Tijolos e Pisos na construção!

Aprenda como AUMENTAR a PRESSÃO da caixa d'água - MUITO FÁCIL!

Pessoas que RECUSARAM vender suas casas - A número 4 é bizarra!

Chave QUEBRADA na fechadura - Aprenda como tirar!

Aprenda como tirar o esquadro de um terreno!