15 Tipos e Modelos de Banheiros pequenos, grandes e modernos



A tarefa de encontrar o modelo e a decoração perfeita dos cômodos de uma casa as vezes se torna bem difícil. Decidir qual caminho seguir, quais os itens que serão colocados no cômodo, pintura, papel de parede e outros, pode se tornar uma tremenda dor de cabeça, e isso não é diferente com os banheiros.

Um banheiro bem decorado, com a escolha da cor certa dos móveis, com a escolha certa dos pisos cerâmicos ou porcelanatos, onde o assentamento foi feito com bastante qualidade, a decisão certa da cor usada e outros fatores pode ser fundamental para que esse cômodo seja um dos mais charmosos da casa ou o mais cafona.

Então, estamos trazendo uma série de fotos com diversos tipos e modelos de banheiros, para que você faça a escolha de qual deles será colocado no seu projeto de construção do tão esperado lar.

Banheiro Pequeno e Simples

Se a sua casa ou terreno é pequeno e só é possível construir um banheiro simples e pequeno, mas você não abre mão de um cômodo bem trabalhado e bonito, veja algumas fotos para se inspirar e deixa-lo com a sua cara.

Uma ótima opção para banheiros com espaço pequeno é investir em prateleiras, nichos e móveis com bastante gavetas para aproveitar bastante o espaço e evitar que os objetos fiquem espalhados pelo chão. Para esse itens, utilize cores claras para dar uma sensação de amplitude no ambiente.

Abaixo um banheiro simples, mas bastante aconchegante, com cores suaves que dão um sensação de tranquilidade e relaxamento. A pia em madeira deu um toque especial no ambiente.

banheiro pequeno simples

As prateleiras para colocar itens decorativos são muito aconselhadas e os nichos são bastante úteis para guardar o shampoo, sabonete, condicionador...

A pastilha de vidro é um detalhe que muitas pessoas procuram colocar dentro do box do banheiro, seja colocando em uma das paredes, como em tiras em torno de todo o banheiro.

banheiro pequeno pastilha vidro


banheiro pequeno com pastilha de vidro

Abaixo um banheiro muito luxuoso, em tons suaves, decoração super chique e que acabe se sobressaindo em relação ao seu espaço reduzido, ou seja, a pessoa entra no banheiro e nota muito a sua beleza.

banheiro pequeno moderno

Banheiro Moderno e grande

Os banheiros modernos são uma tendência que chegou para ficar. Se você optar por seguir esse caminho, saiba que irá fazer um banheiro que é o sonho de muita gente.

Esse é o tipo preferido de muitos arquitetos que são contratados para fazer o planejamento de uma casa. O banheiro, com certeza, ficará tão chique quanto o resto da casa.

Nesse caso, poderão ser usados diversos materiais na decoração do banheiro, como: diferentes tipos de pisos e revestimentos com tons amadeirados, revestimentos e itens decorativos utilizando a própria madeira, pias de mármore ou porcelanato, espelhos grandes, banheira e outros.

banheiro moderno grande

banheiro grande banheira

banheiro moderno luxo

banheiro grande banheira

Banheiro Planejado ou Sob Medida Decorado 

Um banheiro com móveis planejados é aquele que utiliza módulos pré-fabricados, que encaixam entre si e são finalizados com as peças de acabamento. Os móveis sob medida, são feitos com as medidas certas para aquele ambiente, ou seja, o profissional vai no local, tira as medidas do ambiente e faz o móvel seguindo essas medidas.

Dessa forma, tanto com os móveis planejados ou sob medida, é possível aproveitar muito bem o espaço, principalmente se for um cômodo muito pequeno, mas também pode ser feito em banheiros grandes, sem problema algum.

Além disso, o móvel será construído da forma que melhor lhe agrada, podendo escolher o tipo da madeira, a cor e todos os detalhes podem ser discutidos antes da entrega e instalação no local.

Veja abaixo algumas fotos de banheiros desse tipo.

banheiro planejado

Os móveis desses banheiros quando são feitos planejados, ficam com um ótimo acabamento e é possível aproveitar bem o espaço interno do ambiente.

banheiro sob medida

Abaixo um belo banheiro moderno, com móveis sob medida, banheira protegida por box de vidro temperado, pia de mármore e um balcão de madeira muito elegante.

banheiro moveis sob medida

Logo abaixo, um banheiro com o revestimento da parede em detalhes amadeirados, a pia aérea que foi planejada para ficar encostada na banheira e um grande espelho.

banheiro moveis planejados

Detalhe para essa pia que em algumas casas, onde o móvel é todo de madeira, é colocado uma cuba rústica esculpida na madeira.

decoração banheiro planejado

decoração banheiro sob medida

Por fim, a escolha é sua de qual desses modelos se encaixa melhor na sua casa e no seu estilo; um banheiro pequeno simples, um grande moderno ou um com móveis planejados ou ainda, quem sabe, você opta por misturar dois estilos e acaba ficando algo mais bonito que nessas fotos mostradas.

Se gostou dessa matéria, não deixe de curtir, compartilhar com os amigos e deixar um comentário logo abaixo dizendo o que achou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda como tirar o esquadro de um terreno!

TRAÇO DE CONCRETO: o que é e tabelas com quantidade de material!

Distância entre Pilares ou Coluna (vão)

110 Volts ou 220 Volts: saiba porque existe diferença de tensão em alguns estados.