Baixar FTOOL 4.00 gratuito - Última Versão do Programa!


baixar ftool 4.00 versão grátis

Faça o download da versão gratuita do Ftool em sua última versão 4.00 e faça o uso diretamente no seu computador.

Funções do Ftool

O Ftool é um programa destinado para o ensino sobre o comportamento estrutural de pórticos planos, motivando o aluno a aprender cada vez mais sobre esse assunto de forma dinâmica.
Por ser um ferramenta simples, com uma interface fácil de mexer, o Ftool tornou-se uma das ferramenta mais utilizadas pelos estudantes de engenharia civil.

O Ftool 4.00 foi lançado em 2017 e não é mais totalmente gratuito como em suas outras versões, fazendo com que o usuário pague para usar todas as funções disponíveis do programa.

Caso tenha interessa em baixar a versão anterior do programa Ftool, para comparar as suas funcionalidades em relação ao 4.00, baixar Ftool 3.00.

Obs.: você baixa a versão gratuita aqui no site, mas se tiver interesse em usar todas as suas funcionalidades, deverá pagar pela licença anual que fica em torno de 60 reais. 



tela do programa de engenharia ftool


Diferenças do Ftool 4.00 das outras versões?


Nessa nova versão é possível exibir a geometria dos deslocamentos da estrutura analisada; exibir os valores detalhados sobre diferentes sistemas de eixos de referência, além de várias mudanças na interface do programa para uma melhor performance e usabilidade.

Download do FTOOL 4.00 para Windows 32/64 bit (Windows 10, 8,01 e 7)


Download do FTOOL 4.00 para Linux 32/64 bit


Infelizmente, a versão para celulares e tablets com sistema Android e IOS ainda não está disponível para os usuários baixarem.


Agora que você já baixou o programa para o seu computador com sistema operacional Windows ou Linus e tem interesse em aprender como usar o Ftool, eu aconselho que você assista a vídeo-aula abaixo. 




Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TRAÇO DE CONCRETO: o que é e tabelas com quantidade de material!

Aprenda como tirar o esquadro de um terreno!

Como fazer alicerce de casa simples, passo a passo!

Aprenda como fazer um PILAR ou COLUNA de concreto!