Como pendurar quadros sem furar a parede, 5 dicas!


dica pendurar quadro sem furar a parede

Se você comprou quadros novos para a sua casa ou apartamento, mas não quer fazer furos na parede ou mora em um local alugado onde não é permitido furar as paredes, temos a solução para esse problema.

São dicas bem fáceis e simples para você colocar em prática, evitando que danifique as paredes dos imóveis com pregos ou parafusos. Dessa forma, você não estraga a pintura, o reboco, o  revestimento ou a madeira do cômodo, deixando ela intacta como nova, e ainda evita gastos extras se algum dia precisar retirar os quadros do local.

Fazendo isso, se com o passar do tempo você enjoar da decoração do ambiente e decidir fazer uma mudança de móveis e objetos, com os quadros fixados desse jeito, fica completamente mais fácil e prático de ser feito.

Métodos para pendurar quadros

1- Fita dupla face

Fita dupla face quadro

Essa fita é muito discreta e tem uma excelente fixação dos objetos. Com apenas 15 centímetros de fita ela é capaz de suportar um peso de até 800 gramas.

Aprenda como aplicar a fita dupla face: 

  • Limpe bem o local onde ela será aplicada (no nosso caso, limpe bem a parede e o local do quadro onde ela será aplicada). 
  • Meça o tamanho da fita que você precisará para colar o quadro e corte do rolo. 
  • Logo em seguida, retire o plástico que protege a cola de um dos lados da fita e cole no quadro. 
  • Após colar no quadro, retire o outro plástico de proteção da cola e pressione o quadro na parede para que ele fixe bem firme.

2- Ganchos adesivos

Ganchos adesivos pendurar quadros

São pequenos ganchos que servem de suporte para objetos que devem ser pendurados. No nosso caso, podem ser usados para quadros que tenham alças atrás e não para quadros com pequenos buracos de fixação.
Para fixa-lo na parede, basta remover o papel de proteção do adesivo e pressionar no local em que deseja pendurar o quadro.

3- Massa adesiva

Massa adesiva fixação quadros parede

Se o que você vai pendurar é bem leve, tipo pôsteres, molduras ou fotos, essa é uma boa opção. 
Basta pegar um pedaço da massa, colocar atrás do quadro e, em seguida, pressionar na parede. Não esqueça de verificar se ficou bem alinhado.

4- Velcro de fixação ou Fechos

Velcro fixação Fechos quadros

Outra ótima forma de colocar os quadros é com o uso de velcros de fixação. Um par deles é capaz de suportar até 500 gramas de peso. Então, caso o seu quadro tenha mais de 500 gramas, você pode colocar mais de 1 par desse velcro ou opte por usar outro tipo de fixação.
Exemplo: se seu quadro for grande, com cerca de 1 kg, use 2 pares desses fechos.

Ele funciona da mesma forma que o s velcros de roupas. Basta você fixar uma parte atrás do quadro, outra na parede e pressionar um contra o outro para que fique bem firme.

5- Suporte metálico com adesivo

suporte metalico quadros

Esse suporte pode ser usado em quadros, espelhos ou porta-retratos que tenham o ganchinho, o furo atrás ou algum outro suporte de apoio para o quadro, pois ele tem uma ponta como se fosse um prego.
Basta fixa-lo na parede e em seguida apoiar o objeto na ponta do suporte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda como tirar o esquadro de um terreno!

TRAÇO DE CONCRETO: o que é e tabelas com quantidade de material!

Distância entre Pilares ou Coluna (vão)

13 modelos e projetos de Casas Meia água simples e barata