Como consertar telha Brasilit quebrada com isopor e gasolina


 

consertar telha Brasilit quebrada isopor gasolina

Vou te ensinar como consertar uma telha de fibrocimento, também chamada de Brasilit, usando isopor e gasolina, que são 2 ingredientes fáceis de encontrar e realmente funciona para remendar o telhado com furos, trincas ou rachaduras.

Se você notou que apareceu goteiras dentro de casa e depois de uma inspeção em cima da residência, viu que tem um buraco na telha Brasilit, eu tenho a solução para resolver esse problema de forma fácil

Com essa dica que eu vou te passar, você não precisará subir no telhado para trocar essa telha rachada ou gastar com a compra de uma nova. Muitas pessoas tem medo de andar em cima dessas estruturas frágeis de fibrocimento, pois corre o risco de quebrar. Portanto, a solução que eu trago é bastante eficiente.


Conserto de telha rachada com isopor e gasolina

Agora vou te mostrar o passo a passo para realizar esse remendo e resolver o problema do buraco que causa goteiras dentro de casa, que pode causar umidade e infiltração na parede, além de molhar o chão e os móveis.

Lembrando que isso serve para as telhas de fibrocimento, Brasilit e para as de Amianto, mas como essas últimas pararam de ser fabricadas no Brasil devido ao Amianto fazer mal à saúde, falaremos mais da primeira.

Vamos lá!

Materiais necessários:
  • Isopor;
  • Gasolina;
  • Vasilha;
  • Algo para mexer a mistura.
1 - Pegue um pedaço de isopor. Se o buraco for muito grande você precisará de um pedaço grande, pois como ele é um material com bastante ar no interior, assim que derreter, diminuirá bastante o tamanho.

2 - Coloque esse pedaço de isopor escolhido dentro de uma vasilha, panela ou qualquer outro recipiente que você não irá utilizar mais.

3 - Agora, adicione a gasolina e despeje por cima do isopor para que ele derreta toda a peça. Mexa toda a mistura aos poucos até o líquido agir e dissolver completamente o poliestireno.

gasolina isopor

A gasolina consegue dissolver o isopor devido às suas propriedades químicas, pois como o isopor é feito de poliestireno expandido, que é composto por células cheias de ar, o solvente orgânico tem a capacidade de penetrar nas estruturas do isopor e dissolver o polímero.

4 - Aguarde alguns minutos até que todo o isopor fique derretido e forme um tipo de cola bem pegajosa e elástica. Se você pegar na mão, notará que ela se esticará bastante e pode ser moldada facilmente.

cola isopor gasolina

5 - Enquanto você aguarda, limpe bem o local afetado usando uma escova para remover toda a sujeira que impeça que essa mistura feita em casa grude de forma eficiente.

6 - Agora leve essa "cola de isopor e gasolina" até a telha quebrada ou furada e aplique no local, espalhando bem pelas extremidades da trinca e fechando bem o local afetado.

7 - Pode aplicar esse produto caseiro tanto pela parte de cima da telha quanto pela parte de baixo, por isso ele é tão interessante e evita que você precise subir no telhado, se arriscando ao andar lá por cima.

isopor telha brasilit

8 - Deixe a mistura secar e pronto! O reparo está feito com sucesso!

Então essa é a dica de hoje para arrumar ou consertar telhas Brasilit, fibrocimento ou Amianto quebradas, furadas ou rachadas com o uso de isopor e gasolina, sem precisar subir no telhado.

Comentários

  1. Amei Deus abençoe sempre todos vocês que passe a sabedoria propovo.

    ResponderExcluir
  2. Bacana. Serve também para telhas de barro, como a francesa?

    ResponderExcluir
  3. Fiz e ficou jóia, o negócio agora é esperar pra ver se ele irá durar, afinal é plástico né, espero que não resseque com o calor do sol.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda como tirar o esquadro de um terreno!

TRAÇO DE CONCRETO: o que é e tabelas com quantidade de material!

Distância entre Pilares ou Coluna (vão)

13 modelos e projetos de Casas Meia água simples e barata