Aprenda como instalar o PORTAL, MARCO e BATENTE da porta!


como instalar portal marco batente porta

Aprenda agora como instalar o portal, marco ou batente de uma porta.

O marco da porta é responsável por garantir a estabilidade da estrutura da porta, além de proporcionar uma moldura estética que realça a beleza da porta de madeira. 

No entanto, muitas pessoas têm dificuldades em realizar a instalação corretamente, o que pode resultar em portas que não abrem ou fecham corretamente, ou em uma aparência esteticamente desagradável. 

Nesta matéria, abordaremos passo a passo como instalar o marco da porta de madeira de forma segura e eficiente, fornecendo dicas e orientações para um resultado final satisfatório.

A abertura da porta deve ser de pelo menos 3/8 de centímetros mais largo do que a própria porta. Você também precisa certificar-se de que a abertura seja quadrada (lados perpendiculares em um ângulo de 90 graus em relação ao chão e a parte superior da abertura em um ângulo de 90 graus para ambos os lados). 

Verifique o chão; ele deve estar nivelado. Se o piso não estiver nivelado, você terá que ajustar uma das pernas, ou peças laterais do batente, cortando-a de modo que a porta acabada aparente estar enquadrada quando você instalá-la.

batente porta madeira

Você terá que inserir calços em pelo menos quatro espaços para certificar-se de que a estrutura está enquadrada para que a porta se feche corretamente.

Use pregos de acabamento de madeira e cola para fixar o batente à parede. Preencher todos os furos no batente com massa de madeira e fazer o acabamento com qualquer mancha ou pintura.

Veja também:

Agora, confira o vídeo explicativo do passo-a-passo da montagem e instalação do batente da porta de forma correta para que não haja nenhum erro durante o assentamento. Dessa forma você evita problemas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRAÇO DE CONCRETO: o que é e tabelas com quantidade de material!

Aprenda como tirar o esquadro de um terreno!

Como fazer alicerce de casa simples, passo a passo!

Aprenda como fazer um PILAR ou COLUNA de concreto!