Como colocar FORRO DE PVC: passo a passo da instalação


homem colocando forro de pvc

Se você tem dificuldade para instalar forro de PVC ou nem imagina como é feita a instalação, acompanhe o passo-a-passo do vídeo abaixo muito bem explicado e aprenda agora mesmo.

Muita gente não pretende contratar um profissional para fazer esse tipo de trabalho e resolve se arriscar para fazer a fixação das peças por conta própria para economizar dinheiro.

Pensando nisso, estamos trazendo esse vídeo que explica e mostra em detalhes todo o procedimento, do início ao fim, de como fazer a instalação correta do forro e evitar que tenha problemas no futuro com peças mal colocadas, mal fixadas e muito mais.

Cuidados a serem tomados:
  • Não armazene em solos desnivelados;
  • Não apoie objetos em cima dos pacotes para evitar que danifique;
  • Não armazenar com outros produtos que podem danifica-los;
  • Não amarre as embalagens;
  • Não deixe no sol, nem expostos a outras fontes de calor;
  • Não arraste as peças pelo chão.

Passo a passo da instalação do forro de PVC

Geralmente é bastante simples a colocação e pode ser feita por qualquer pessoa com alguma habilidade de bricolagem. Pode ser feito sozinho ou com algum ajudante para facilitar o trabalho. Aqui está um passo a passo detalhado:

1 - Preparar a superfície: limpe e nivele a superfície onde o forro será instalado, deixando a superfície bem limpa, seca e livre de poeira e remova qualquer objeto que possa atrapalhar, como interruptores, tomadas e quadros de luz.

2 - Medir a área: meça a área onde as peças serão fixadas para garantir que você tenha a quantidade certa de material, se certificando que as medidas são precisas e que você tem a folga suficiente para permitir a expansão e contração do forro.

3 - Cortar o forro: use uma serra de fita, serra tico-tico, faca ou o que tiver em mãos para cortar as peças de acordo com as medidas da área que você mediu anteriormente. Lembrando de deixar uma folga de 1 centímetro (1 centímetro menor) em todos os lados para permitir a expansão, pois durante o calor e o frio, as peças costumam aumentar ou diminuir de tamanho.

4 - Instalar o forro: posicione as peças na parede e pressione-o firmemente contra a superfície. Use pregos, fita adesiva, arame ou grampos para fixá-lo no lugar, sempre verificando se não tem dobras.

Se for usar pregos fita ou grampos, basta prender nos caibros de madeira. Se for usar arame, faça 2 pequenos furos na lateral de encaixe das peças para que você possa passar o arame e amarrar no caibro de madeira.

Esse processo que falei do arame você pode aprender melhor como fazer assistindo o vídeo abaixo que mostra todos os detalhes na prática.

5 - Juntar as peças: encaixe as peças umas nas outras e vá prendendo no caibro a cada peça de forro instalada, sempre se certificando de que estejam bem encaixadas e alinhadas. 

6 - Finalização: após todas as peças estarem todas colocadas no teto do ambiente, instale o rodateto ou molduras e as peças de acabamento, como os cantos, para esconder as juntas e dar um acabamento limpo

Agora, se desejar uma passo a passo mais detalhado de como colocar o forro de PVC, recomendo que assista o vídeo abaixo onde mostra todas as fases a serem seguidas para que o serviço seja feito corretamente.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TRAÇO DE CONCRETO: o que é e tabelas com quantidade de material!

Aprenda como tirar o esquadro de um terreno!

Como fazer alicerce de casa simples, passo a passo!

Aprenda como fazer um PILAR ou COLUNA de concreto!