Aprenda como passar CONDUÍTE de forma rápida e fácil!


passando conduíte no tijolo da construção

Aprenda como fazer a passagem dos conduítes no meio dos tijolos no momento da construção de forma rápida e fácil.

A maioria dos pedreiros fazem uma quebradeira enorme nos tijolos para passar o conduíte. Eles quebram a parede durante todo o trajeto que o conduíte irá passar e depois fixam ele com a argamassa.

No entanto, todo esse processo de quebradeira dos tijolos dá muito trabalho, faz muita sujeira e consome muito tempo de serviço, tanto para quebrar, quanto para fechar os buracos depois.

Esses conduítes ou eletrodutos são elementos que protegem os condutores elétricos contra influências externas, como choques mecânicos e agentes químicos. Têm, ainda, a função de controle de chamas em caso de incêndio provocado por curto-circuito.

Ou seja, eles são responsáveis por proteger os fios elétricos para que não sejam danificados, amassados ou cortados dentro da parede. Caso isso aconteça, provavelmente você terá problemas elétricos e correrá risco de pegar fogo no local.

Então, aprenda agora no vídeo abaixo, como passar conduíte de uma maneira mais rápida e fácil, economizando tempo, trabalho e fazendo pouco estrago na parede.


Comentários

  1. Muito bom o vídeo, ajudou bastante !!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o vídeo... queria só dá uma opinião de forma positiva que seria um complemento. Acho que pode ser colocado uma "bucha" na ponta do conduíte antes de passar para evitar de cair algum pedaço de tijolo ou massa dentro dele para o fio passar sem dificuldade. Forte abraço amigos.

    ResponderExcluir
  3. Não faço isso nunca o tubo fica solto e nao entra o fio

    ResponderExcluir
  4. Eu tamparia a ponta para não entrar sujeira

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TRAÇO DE CONCRETO: o que é e tabelas com quantidade de material!

Aprenda como tirar o esquadro de um terreno!

Como fazer alicerce de casa simples, passo a passo!

Aprenda como fazer um PILAR ou COLUNA de concreto!