Aprenda como Prender as Fôrmas (caixaria) sem usar pregos!


fôrma caixaria de construção

Aprenda como se faz para prender as fôrmas da cinta da laje de uma construção, as caixarias, sem usar pregos, somente com arame e alguns pedaços de ferro.

Normalmente, a maneira mais comum de prender essas fôrmas de madeira para concretagem é com pedaços de madeira e pregos. Logo após, o concreto é despejado dentro.

No entanto, essa maneira pode dar uma pouco mais de trabalho para a montagem e desmontagem após a concretagem, pois o pedreiro terá que tirar diversos pregos em toda a extensão das tábuas de madeira. 

Já com esse novo sistema que iremos ensinar no vídeo inserido na matéria, basta você cortar os arames que prendem as tábuas e puxar o ferro que está prendendo essas tábuas.

Então, aprenda hoje uma nova maneira de amarrar a caixaria com arame e com ganchos de ferros de 1/4 (vergalhão) que facilitará bastante o trabalho do pedreiro que irá concretar vigas ou cintas.

É uma forma bem simples, mas muito eficiente para ser usada na obra. Depois que a madeira estiver bem amarrada, não abrirá em cima, nem embaixo, ficando bem firme para fazer a concretagem.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRAÇO DE CONCRETO: o que é e tabelas com quantidade de material!

Aprenda como tirar o esquadro de um terreno!

Distância entre Pilares ou Coluna (vão)

Saiba qual a medida e como fazer a massa para reboco!