Inicio » , , » Como desenformar a caixaria SEM QUEBRAR - Passo-a-passo!

Como desenformar a caixaria SEM QUEBRAR - Passo-a-passo!


Aprenda como retirar as madeiras da caixaria (fôrmas da construção) de forma que não danifique a viga baldrame e fique um serviço de qualidade.

Essas fôrmas são estruturas provisórias, geralmente feitas de madeira, com a finalidade de dar formato e suporte para as estruturas de concreto até que se solidifiquem. Elas também podem ser feitas com fôrmas metálicas e mistas, combinando elementos de madeira com peças metálicas, plásticos, papelão e pré-moldados. No entanto, ainda assim, a madeira é o material mais utilizados para essa tarefa na construção civil.

As fôrmas, ou caixaria, devem obedecer criteriosamente a planta do projeto estrutural; devem estacar perfeitamente a argamassa, sem deixar que vaze pelas frestas da madeira e também, devem ser executados de modo a possibilitar o maior números possíveis de reutilizações, proporcionando economia no material e mão-de-obra.
Se você tem interesse em aprender como fazer essas fôrmas para a obra, CLIQUE AQUI.


No caso do vídeo em questão, nós falaremos de como retirar as madeiras da caixaria do Baldrame, que são as vigas que, normalmente, ficam um pouco abaixo do nível do solo. Elas podem ser consideradas a própria fundação da obra e tem a função de receber as cargas das paredes e transferi-las aos blocos de fundação,brocas ou ao solo. Além disso, também proporciona travamento entre os blocos de fundação, distribuindo os esforços laterais e restringindo parcialmente o giro em sua direção.

Agora, assista o vídeo abaixo e saiba como remover as madeiras da caixaria de forma que não danifique a viga baldrame, em um passo-a-passo muito bem explicado.


0 comentários :

Anterior Proxima Página inicial

Receba no seu e-mail!