Chalé de madeira: modelos rústicos e simples para se inspirar!


modelo, foto e tipo de chalé de madeira

Os chalés de madeira são construções que tem uma beleza incomparável e um estilo arquitetônico diferente de todas as outras construções.

O que é um chalé de madeira?

É uma construção no estilo rústico, com telhados compridos, diferente dos telhados das casas mais comuns que costumamos ver no dia-a-dia tanto nas cidades.

Esse tipo de construção é mais comum de ser encontrada em sítios, regiões montanhosas, ou seja, em regiões isoladas das cidades. No entanto, as pessoas já começaram a tomar gosto pelos chalés e eles já podem ser vistos em áreas urbanas com diversos tipos de fachadas.

Vantagens dos chalés de madeira

Baixo tempo de construção

Os chalés de madeira tem a grande vantagem de ficar pronto em aproximadamente um mês, diferentemente das casas de alvenaria que demoram muito mais que isso. 
Então, se você tem pressa para ter o seu lar, essa é uma boa escolha.

Ótima durabilidade

Diferente do que muitos pensam, as casas feitas com madeiras tem uma boa durabilidade se forem construídas com materiais de qualidade por bons profissionais que façam um bom trabalho e acabamento.

Confortável

Devido a sua aparência rústica, os chalés podem ser bastante aconchegante e confortáveis, tanto para os olhos quanto para o corpo, pois, não há nada melhor do que chegar em casa depois de um dia cansativo e descansar em um ambiente agradável e que traga paz.

Isolamento térmico

Para quem pensa que a casa de madeira é ótima apenas para climas frios, está completamente enganado. Os chalés de madeira podem ser muito bons em dias quentes também, pois a madeira é um bom isolante térmico e você também pode instalar manta térmica no telhado para melhorar ainda mais a questão da temperatura do ambiente.

Construção de baixo custo

Esse é um item que muito preocupa a todos que pretendem construir... o custo de uma construção. Como o material principal desse tipo de construção é a madeira e não usará tijolos, pedreiros, cimento, ferro e outros materiais que encarecem bastante o custo final da obra, acabam sendo bem mais baratas que as casas de alvenaria.

Agora que você já entende um pouco mais sobre essas belezas da construção e arquitetura, veja algumas fotos, modelos e possíveis projetos para que você coloque em prática.


Chalé Rústico de Madeira

Quando pensamos em algo rústico logo vem à mente algo remetendo ao campo, à zona rural, ao estilo de vida no campo, onde as coisas são bem simples, sem muita sofisticação e não requer muitos cuidados especiais com decoração e acabamento.

Os chalés rústicos podem lembrar bastante a vida no interior, mas podem ser extremamente aconchegantes e confortáveis para as pessoas que ali moram, mesmo de forem pequenos e simples. Veja algumas fotos.

chale rustico de madeira

interior do chale rustico

chale rustico de campo

decoração do chale rustico

casa rustica de madeira

grande chale rustico

espaço interno do chale rustico de madeira

Chalé de Alvenaria ou Misto

Se você não gosta de casa de madeira e pretende fazer uma casa de alvenaria com estilo de chalés de campo, esses são os modelos que você procura.

São construções onde as paredes são feitas de alvenaria, mas utilizam elementos em madeira e telhado bastante comprido, com uma mistura de materiais que dá um toque bem charmoso e harmonioso. Confira algumas fotos abaixo.

chale de alvenaria no campo

chale grande de alvenaria

chale urbano de alvenaria

chale pequeno e barato
   
chale pequeno e telhado grande

Chalé Moderno

Essa é uma grande aposta para os próximos anos para uma construção de campo, ou se você quiser ousar um pouco, pode até fazer em área urbana.

São chalés feitos com a estrutura de madeira e fachada de vidro, garantindo um toque de modernidade, luxo e rusticidade para lembrar a vida no campo.

Com a fachada em vidro e um bom deck de madeira, é possível aproveitar bastante a luz do dia e ainda desfrutar da beleza da natureza do local em que foi construído. 
chale moderno de madeira

interior de um chale moderno
  
chale grande moderno

chale com fachada de vidro

chale com vidro
  
chale pequeno e moderno

decoração de chale moderno

Chalé Pré-Fabricado

Os chalés pré-fabricados são construções bastante ágeis e eficientes, pois os elementos construtivos são feitos na fábrica e transportados em caminhões até o local que se serão montados.

Essa é uma ótima escolha para quem tem pressa em se mudar ou para quem está ansioso com vida no próprio lar, onde poderá decorar da forma que quiser.

Projetos de casas de madeira pré-fabricados podem ser feitos de vários tamanhos, com vários cômodos, como 1 quarto, 2 quarto, 3 quartos, cozinha grande ou pequena, sala de estar espaçosa, varanda, suíte (quarto com banheiro) e muito mais.Veja algumas fotos abaixo.

chale pre fabricado pequeno de madeira

chale pre moldado

chale com telhado no chao

casa de madeira tipo chale

chale pre fabricado moderno

quarto do chale de madeira

quarto superior do chale de madeira

Chalé de tijolo à vista ou aparente

As casas de tijolos à vista ou tijolos aparentes são casas onde os tijolos ficam expostos, sem nenhum tipo de reboco, apenas com acabamento em pintura.

Nesse tipo de construção, as paredes da casa são feitas com a utilização dos tijolos aparentes e o telhado de madeira, o que deixa o projeto muito elegante. Confira as fotos abaixo.

chale de tijolo a vista

chale simples de tijolo aparente

chale de tijolo aparente

chale pequeno de tijolo a vista

casa tipo chale de tijolo

Que tal, o que achou dessa matéria? Gostou de alguns modelo de chalé de madeira ou tijolinhos?
Se você gostou, não esqueça de compartilhar nas redes sociais e deixar um comentário logo abaixo.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda como tirar o esquadro de um terreno!

TRAÇO DE CONCRETO: o que é e tabelas com quantidade de material!

Distância entre Pilares ou Coluna (vão)

Saiba qual a medida e como fazer a massa para reboco!