Inicio » » Película para Telhado que substitui o Ar-Condicionado - Conheça!

Película para Telhado que substitui o Ar-Condicionado - Conheça!

película substitui ar condicionado

Se você é do tipo de pessoa que não suporta o verão e o calor, tenho certeza que ficará maravilhado com a matéria de hoje.

Em dias quentes, é normal que utilizemos o ar-condicionado, ventiladores, roupas frescas e, as vezes, nem assim conseguimos nos livrar do calor. Além disso, o consumo de energia no verão pode subir muito com esses aparelhos ligados dia e noite.

Portanto, como a tecnologia não para de avançar, criaram uma película que quando colocada no telhado, consegue refrescar o ambiente e até substituir o ar-condicionado. Parece mentira, não é mesmo? 

No entanto, a invenção de Ronggui Yang e Xiabo Yin, onde uma película ecológica que é capaz de refrigerar até mesmo prédios inteiros, sem gastar energia é muito mais que uma ideia futurista, é real.


criadores da película para telhado


Como funciona a película para telhados

Após a a película ser instalado no telhado, ela faz a filtragem dos raios solares, convertendo o calor excessivo em radiação infravermelha com o comprimento exato de onda que a atmosfera do planeta manda de volta.

Ou seja, quando a película é instalada na casa com o lado prateado voltado para baixo, a luz solar é refletida de volta, impedindo o aquecimento no interior do ambiente.
Para se ter uma ideia da sua eficácia, segundo a revista "The Economist", 20 metros quadrados do filme é capaz de diminuir o calor de uma residência de 37 graus para 20 graus, pois o seu poder de refrigeração é de 93 watts por m².


plastico polimetilpenteno para telhado


Do que é feita a película?

Esse plástico transparente é feito com Polimetilpenteno (facilmente encontrado no comércio) e pequenas pedras de vidro. A lâmina tem a espessura de 50 milionésimos de metro e um dos lados é revestido com prata que, ao ser instalado no local, deve ficar voltado para baixo.

Segundo informações, como o plástico para a sua produção é de fácil acesso, para ser feito um metro quadrado do filme pela indústria teria um custo de apenas 50 centavos de dólar.

Com a promessa de substituir os métodos convencionais de refrescar o ambiente (ventiladores e ar-condicionados), a invenção vem ganhando fama e gosto das pessoas pelo mundo que não querem passar calor nos seus lares ou locais de trabalho sem um gasto excessivo com energia elétrica.

4 comentários :

Anterior Proxima Página inicial