Película para Telhado que substitui o Ar-Condicionado - Conheça!


película substitui ar condicionado

Se você é do tipo de pessoa que não suporta o verão e o calor, tenho certeza que ficará maravilhado com a matéria de hoje.

Em dias quentes, é normal que utilizemos o ar-condicionado, ventiladores, roupas frescas e, as vezes, nem assim conseguimos nos livrar do calor. Além disso, o consumo de energia no verão pode subir muito com esses aparelhos ligados dia e noite.

Portanto, como a tecnologia não para de avançar, criaram uma película que quando colocada no telhado, consegue refrescar o ambiente e até substituir o ar-condicionado. Parece mentira, não é mesmo? 

No entanto, a invenção de Ronggui Yang e Xiabo Yin, onde uma película ecológica que é capaz de refrigerar até mesmo prédios inteiros, sem gastar energia é muito mais que uma ideia futurista, é real.


criadores da película para telhado


Como funciona a película para telhados

Após a a película ser instalado no telhado, ela faz a filtragem dos raios solares, convertendo o calor excessivo em radiação infravermelha com o comprimento exato de onda que a atmosfera do planeta manda de volta.

Ou seja, quando a película é instalada na casa com o lado prateado voltado para baixo, a luz solar é refletida de volta, impedindo o aquecimento no interior do ambiente.
Para se ter uma ideia da sua eficácia, segundo a revista "The Economist", 20 metros quadrados do filme é capaz de diminuir o calor de uma residência de 37 graus para 20 graus, pois o seu poder de refrigeração é de 93 watts por m².


plastico polimetilpenteno para telhado


Do que é feita a película?

Esse plástico transparente é feito com Polimetilpenteno (facilmente encontrado no comércio) e pequenas pedras de vidro. A lâmina tem a espessura de 50 milionésimos de metro e um dos lados é revestido com prata que, ao ser instalado no local, deve ficar voltado para baixo.

Segundo informações, como o plástico para a sua produção é de fácil acesso, para ser feito um metro quadrado do filme pela indústria teria um custo de apenas 50 centavos de dólar.

Com a promessa de substituir os métodos convencionais de refrescar o ambiente (ventiladores e ar-condicionados), a invenção vem ganhando fama e gosto das pessoas pelo mundo que não querem passar calor nos seus lares ou locais de trabalho sem um gasto excessivo com energia elétrica.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda como tirar o esquadro de um terreno!

TRAÇO DE CONCRETO: o que é e tabelas com quantidade de material!

Aprenda como passar VENENO no mato com bomba - Roundup!

Distância entre Pilares ou Coluna (vão)