Inicio » , , » Como concretar VIGA BALDRAME (alicerce) - Passo-a-passo completo!

Como concretar VIGA BALDRAME (alicerce) - Passo-a-passo completo!


Aprenda como concretar uma viga baldrame, em um passo-a-passo completo e prático, diretamente da obra para a telinha, levando aprendizado e conhecimento a todos.

A viga Baldrame, também conhecida como alicerce, é uma estrutura que pode ser de alvenaria, de concreto simples ou armado, construída diretamente no solo do terreno, dentro de uma pequena vala. É mais comem ser utilizada em casos de cargas leves, como residências construídas sobre solo firme. 

O alicerce é a base que sustenta a casa, dá solidez e transmite para o terreno toda carga (peso) da casa (paredes, lajes, telhados, etc.). Um alicerce bem feito evita o surgimento de trincas nas paredes, evita o surgimento de umidade nas paredes e até mesmo alguns problemas maiores que poderão dar muita dor de cabeça no futuro.
Por isso, é de extrema importância que sejam tomados todos os cuidados necessários para que essa estrutura seja feita de forma correta.

O que nós queremos evitar é que o baldrame seja feita da forma que foram feitos nas fotos abaixo.



Agora, assista o vídeo abaixo com diversas dicas interessantes e importantes para serem colocadas em prática no dia-a-dia da obra. Se você seguir com essas técnicas, a construção será feita com muito mais segurança e um ótimo acabamento.



0 comentários :

Postar um comentário

Anterior Proxima Página inicial